02
Mar
09

Festival da Canção 2009

Lembram-se daquela velhinha simpatica que era vizinha da nossa avó e que nos dava sempre alguma bolacha quando iamos lá a casa? Essa senhora via o futebol como um jogo onde correm 10 ou 11 pessoas (talvez 12) atrás de uma bola. A minha opnião sobre o festival da canção… é tão válida como a opnião que aquela senhora tinha sobre futebol.

Poucas vezes vi 5 minutos seguidos do festival da canção, e poucos minutos perdi com o festival da eurovisão… mas nunca consegui perceber porque é que se mandam para lá as músicas que se mandam…! O que não falta aqui em Portugal é quem saiba cantar (em Português e Inglês…) e mandamos para o festival da Eurovisão a malta que não sabe cantar? Os outros paises mandam músicas para ganhar… e nós mandamos música para não passarmos a primeira fase? Realmente… somos muito estranhos.

Fiz uma pequena pesquisa e… vi nomes como… Vânia Fernandes (foi em 2008… e nc a tinha visto), 2b (or not to 2b…), Sofia Vitória (n me lembro), MTM (um canal de tv???) e Sabrina (lembro-me que era casada com um jogador do Vit. Setubal…  a musica era 100% pimba… e como uma cantora que se preze… cantava c pouca roupa ).

 

Foto: Actuação de Sabrinha no Festival da Eurovisão 2007:800px-esc_2007_portugal_-_sabrina_-_danc3a7a_comigoEste ano houve uma polémica qualquer com o nosso festival por haver concorrentes “com nome na praça” a concorrer… e que por isso, a Luciana Abreu já tinha a vitória garantida. Nós tinhamos as fenomenais Lucy (os pais dos miudos que viam o programa da manhã adoram-na…), Romana, Nucha, Taiti… entre outros nomes sonantes do panorama pim… musical Português. Acho bem termos nomes “consagrados” da musica pim… Portuguesa. Se a Rússia ja levou Tatu, e a Suiça já levou a Canadiana Celine Dion (???)… porque não podemos tentar levar a Nucha, a Romana e a nossa miuda de Massarelos (Lucy)?

Mas quem acabou por ganhar foi a banda Flor-de-Lis com a música Todas as Ruas do Amor. Fiz uma pesquisa no youtube das musicas dos ultimos anos (e ouvi a Flor-de-Lis juntamente com a da Luciana Abreu & Cª..) e acho que é das melhores musicas (e mais sensatas) que enviamos nos ultimos anos.

Aqui fica o video:

Ahh… e pelo que li na net… há quem critique muito os quilinhos a mais que ela tem (Daniela Varela). É verdade que eles estão lá… mas não deixa de ser uma mulher bonita 🙂 Tem qualquer coisa de querida…. apesar de que ela vai lá cantar… e não mostrar os seus atributos fisicos. Para isso ia a Luciana ou a Sabrina. Ne?

Comparem as diferenças (directamente tirado do festival da eurovisao de 2007):

Ao ouvir esta música… senti-me como um emigrante em pleno Agosto, numa festa de aldeia algures no interior deste nosso belo Portugal 🙂


7 Responses to “Festival da Canção 2009”


  1. 2 de Março de 2009 às 9:24 pm

    Opah aquela Sabrina faz me lembrar a Beyoncé… LOOOOOL assim de longe…
    Ok, agora vou ser sincera, nao curto nada festivais da canção, nem eurovisões, nem essas coisas…se pusessem mas é o Quaresma a jogar no meio campo do FCP, tinhamos ganho o Sporting xD

    LOOOOOOL
    tu andas mesmo virado para a cultura
    mt bem, senhor Mario…

    kiss kiss
    Baby_Girl_Marisinha * xD
    [k nome eu havia de inventar…]

  2. 2 de Março de 2009 às 9:25 pm

    Tens bom gosto quanto a Flor-de-Lis 🙂

  3. 2 de Março de 2009 às 9:25 pm

    mas é so na musica, tá??????? 😛

  4. 2 de Março de 2009 às 9:29 pm

    Fiquei a saber do nosso representante ao festival da euro visao por aqui lol que importância ouve lá :p

    Sobre a Eurovisão, confesso que também não sou grande fã, é casa para dizer ‘vê-se’, não critico o programa simplesmente não faz o meu género, no entanto penso que vi as edições dos últimos dois anos.
    Portugal e a eurovisão ai ai.
    Partilho da mesma opinião que tu, com tantos bons artistas em Portugal , porque só usamos os pimbas? Isso é para musica de baile sinceramente característica do nosso país e não da Europa. Tantos artistas com grandes vozes, experiência, vivacidade em Portugal não percebo porque a escolha dos mais reles. Desde os grandes Xutos, David Fonseca (tinha q falar neste né mario :p) , Rita Redshoes, BlindZero, Klepth, tanta coisa… Isso sim são musicas ‘aceitáveis’ dignas de se ouvir e que toda a gente ouve na rádio. A rtp justifica-se com o facto de na eurovisão é um concurso de musica essencialmente POP (popular…)…. Nem 8 nem 80 é caso para dizer.
    Parece que particpamos por participar e não para ganhar (vá lá, eu sei que o mais importante é participar, mas a coisa esta preta, pelo menos entre os 15º primeiros devíamos ficar), enviamos qualquer musica para lá, típica musica da treta. Enfim. A musica do ano passado absolutamente pimba, imitação feminina barata de quim barreiros (este ao menos consegue ser bom no que faz LOL). Se precisamos de musicas boas porque não recorrer a grandes produtores de musica portugueses? Luís Jardim por exemplo, que já trabalhou com inúmeras personalidades internacionais.
    A musica deste ano, é bonita sim, é ‘fofa’, já não é pimba. Mesmo assim a letra é um bocado…. Um bocado pirosa sinceramente. Também acho que se for para ganhar canta-se inglês (apesar de quanto negativo este facto for… ). Em relação ao aspecto dela, não vejo o problema, os Lordi ganharam á dois anos e eram, diga-se, FEIOS xD ! Falta qq coisa a esta musica, um factor X, está um bocado ‘pão sem sal’, estou com sinceras duvidas se consegue passar a primeira fase… Vejamos

    E acho que ja escrevi demais xD
    Beijinhos*

    ps: so para dizeres que não comento o teu blog 😉 eh eh eh

  5. 5 Kal-Al
    2 de Março de 2009 às 9:42 pm

    Mariana… tenho que te puxar as orelhas. Ne?
    Mas que é isto de fazeres comentários de nivel bastante superior aos meus posts? hein?

    Concorde que falte o factor X e o ‘sal do pão’, mas tem algo que as anteriores não tinham. Mesmo assim, o mais provável é que não passe a primeira fase… hehehe.

    Boa sorte para eles (bem que vão precisar…)

    Bjs ***

    P.S: Vê se comentas o meu blog… LOL

  6. 6 alex
    5 de Março de 2009 às 11:04 pm

    Essa do interior não gostei!!!
    Ou voce acha que a nos também não nos custa ver as melhores bandas só a irem a porto e a lisboa!
    Isso também não!!
    que acha=?

  7. 7 Kal-Al
    5 de Março de 2009 às 11:34 pm

    Alex,

    Antes demais quero agradecer o teu comentário.

    A piada acerca do interior… foi uma piada sem grande malicia. A ideia era gozar mais com a música (ouve-se muito nas festas de Verão) do que propriamente o interior de Portugal(onde ja vivi alguns anos… e gostei bastante).

    Quanto ao facto de as melhores bandas actaurem constantemente no Porto e Lisboa, acho compreensivel devido à dimensão do nosso território… apesar de achar que o interior de Portugal é bastante discriminado a vários niveis (cultural, social, saude, desportivo, etc).


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


RECOMENDAÇÕES

Visitem a categoria: CASUAL CINEMA
Março 2009
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

My Twitter Space

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


%d bloggers like this: