Este é um filme baseado na novela “From the Earth to the Moon” de Julio Verne e “The First Men in the Moon” de H. G. Wells. Foi produzido e realizado pelo francês George Méliés no ano de 1902, com 8 minutos de duração. Méliés tambem desenhava o guarda-roupa, os cenários, criava os efeitos especiais e fotografava. “Le Voyage dans la Lune” tornou-se o primeiro filme da história do cinema a usar e abusar de efeitos especiais, assim como a falar de seres extra-terrestres.
Esta curta mostra a visão fantasiosa que os homens tinham do satélite da Terra no inicio do séc XX. O filme mostra um grupo de astrónomos que vai à Lua numa cápsula lançada por um canhão gigante. Uma vez na lua são capturados pelos seres que lá habitam, conseguido posteriormente fugir e regressar ao planeta Terra.
O filme tem algumas preciosidades como o facto de os homens serem disparados em direcção à lua, o facto de no inicio do seculo XX haver oxigénio e gravidade na lua… o que explica a existência de indígenas na lua…! A forma como eles regressam à Terra é simplesmente genial… 🙂
Deixo aqui a totalidade do filme. Acho que deviam perder 8 minutos a ver este filme, pois é dos filmes mais importantes da história:
Para um filme que tem mais de 100 anos… não está mesmo nada mal. Esta curta inclui várias experiências com algumas das mais famosas técnicas cinematográficas como a sobreposição, fusão e exposição multipla de imagens. Este filme envergonha o The Green Slime que foi realizado 66 anos depois…! Shame on you Green Slime…
hey*
Obrigada pelo teu comment. Sim, foram coincidências a mais, mas ainda bem que tais aconteceram.. e já agora que quarta-feira a história tenha o mesmo final feliz que em 2004.
PS – Pode parecer estranho, e não é para ser levado a mal, muito pelo contrario.. mas geralmente todos ou quase todos os sportinguistas conseguem ter um carinho especial ( e vice versa). Se fosses vermelho, com certeza já não terias essa opinião =)
Enfim.. belo blog aqui também =)
*carinho especial pelo Porto…
Bem, realmente não sei em que sentido achaste o meu blog interessante! Mas acima de tudo queria agradecer-te pelo comentário… é bom saber que, de vez em quando as pessoas até perdem algum tempo com estas coisas.
Agora, o teu blog está fenomenal, por isso vou tentar cá voltar sempre que puder.
Cumprimentos;)
Seguindo a logica do teu comment, lembrei-me daquela musica “estou na luaaaaaa, nao me chateies porque eu agora estou na lua e em breve vou chegar ao céu, só com um véu, só com um véu” LOOOOOOOL
kiss kiss
cya tomorrow 😉