08
Abr
09

Le Voyage dans la Lune

Este é um filme baseado na novela “From the Earth to the Moon” de Julio Verne e “The First Men in the Moon” de H. G. Wells. Foi produzido e realizado pelo francês George Méliés no ano de 1902, com 8 minutos de duração. Méliés tambem desenhava o guarda-roupa, os cenários, criava os efeitos especiais e fotografava. “Le Voyage dans la Lune” tornou-se o primeiro filme da história do cinema a usar e abusar de efeitos especiais, assim como a falar de seres extra-terrestres.

Esta curta mostra a visão fantasiosa que os homens tinham do satélite da Terra no inicio do séc XX. O filme mostra um grupo de astrónomos que vai à Lua numa cápsula lançada por um canhão gigante. Uma vez na lua são capturados pelos seres que lá habitam, conseguido posteriormente fugir e regressar ao planeta Terra.

voyage-lune-1902poster1 O filme tem algumas preciosidades como o facto de os homens serem disparados em direcção à lua, o facto de no inicio do seculo XX haver oxigénio e gravidade na lua… o que explica a existência de indígenas na lua…! A forma como eles regressam à Terra é simplesmente genial… 🙂

Deixo aqui a totalidade do filme. Acho que deviam perder 8 minutos a ver este filme, pois é dos filmes mais importantes da história:

Para um filme que tem mais de 100 anos… não está mesmo nada mal. Esta curta inclui várias experiências com algumas das mais famosas técnicas cinematográficas como a sobreposição, fusão e exposição multipla de imagens. Este filme envergonha o The Green Slime que foi realizado 66 anos depois…! Shame on you Green Slime…


4 Responses to “Le Voyage dans la Lune”


  1. 8 de Abril de 2009 às 1:40 pm

    hey*
    Obrigada pelo teu comment. Sim, foram coincidências a mais, mas ainda bem que tais aconteceram.. e já agora que quarta-feira a história tenha o mesmo final feliz que em 2004.

    PS – Pode parecer estranho, e não é para ser levado a mal, muito pelo contrario.. mas geralmente todos ou quase todos os sportinguistas conseguem ter um carinho especial ( e vice versa). Se fosses vermelho, com certeza já não terias essa opinião =)

    Enfim.. belo blog aqui também =)

  2. 8 de Abril de 2009 às 1:42 pm

    *carinho especial pelo Porto…

  3. 3 Ana
    8 de Abril de 2009 às 5:33 pm

    Bem, realmente não sei em que sentido achaste o meu blog interessante! Mas acima de tudo queria agradecer-te pelo comentário… é bom saber que, de vez em quando as pessoas até perdem algum tempo com estas coisas.
    Agora, o teu blog está fenomenal, por isso vou tentar cá voltar sempre que puder.
    Cumprimentos;)

  4. 8 de Abril de 2009 às 6:02 pm

    Seguindo a logica do teu comment, lembrei-me daquela musica “estou na luaaaaaa, nao me chateies porque eu agora estou na lua e em breve vou chegar ao céu, só com um véu, só com um véu” LOOOOOOOL

    kiss kiss

    cya tomorrow 😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


RECOMENDAÇÕES

Visitem a categoria: CASUAL CINEMA
Abril 2009
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

My Twitter Space


%d bloggers like this: