03
Maio
09

Mother’s Day (1980)

Hoje é o dia da mãe (ia-me esquecendo…) e acho que é um bom dia para falar de um dos filmes mais indigestos e violentos que vi até hoje…! Este é daqueles filmes que deram há alguns anos na rtp por volta das 3 da manhã… e que acabei por o ver (estava muito cansado para apagar a tv… ou para me deslocar para a cama).

mothersday1

 Este filme realizado por Charles Kaufman, conta a história de três velhas amigas do tempo da escola, que vão todos os anos acampar num bosque (que bonito…), onde se divertem, bebem uns copos, nadam nuas no rio (aqui as coisas começam a ficar realmente bonitas…).  Este acampamento vai-se tornar um verdadeiro pesadelo, quando elas são capturadas por dois homens com fortes distubios mentais que têm o sequestro, violação e tortura de inocentes como principal passatempo (aqui as coisas começam a ficar menos bonitas...). Estes homens levam as três amigas para a sua casa isolada no meio do bosque, onde vivem com a sua mãe muito pouco convencional. Durante todo o filme… a “simpática” mãe incentiva os filhos a actos de sexo, violência e até mesmo ao homicidio (aqui as coisas já não estão mesmo nada bonitas…). Uma das jovens acaba por ficar gravemente ferida (vindo a falecer posteriormente…), enquanto as outras duas acabam por conseguir escapar daquela casa dos horrores. As duas fugitivas rapidamente se armam e preparam uma vingança sangrenta contra os dois homens e a sua querida mãe…002428_9

Foto: “I’m so proud of my boys, they never forget their momma.” (com uma mãe assim e a viver no meio do bosque… é dificil não ficar com passatempos muito esquisitos…)

O filme não teve muito sucesso no seu ano de estreia e foi fortemente criticado pelas cenas de violação, assim como por outras cenas de violência gratuita. Isto fez com que o filme fosse classificado com a categoria R (equivalente aos nossos M/18), ou que acabasse banido em muitos paises.

Trailer:

Seja como for… existem rumores/boatos que o realizador Brett Ratner (Hora de Ponta, X-Men 3) ja está a preparar uma remake deste pequeno clássico.

_________________________________________________________________________________

Para ver mais textos longos sobre filmes… seleccione: Categoria –  Casual Cinema


1 Response to “Mother’s Day (1980)”


  1. 1 Eva
    4 de Maio de 2009 às 12:31 pm

    Ja ouvi falar desse movie!!

    PS – so agora me apercebi das fotos com copos e garrafas, mas elas não eram minhas =)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


RECOMENDAÇÕES

Visitem a categoria: CASUAL CINEMA
Maio 2009
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

My Twitter Space


%d bloggers like this: