03
Nov
09

Ser Sportinguista… o que é? (em Novembro 2009)

Dizem que é “Um modo diferente de estar na vida!”…e nos dias de hoje chega a ser algo profundamente inquietante. Eu fui o primeiro Sportinguista que conheci, pois a minha familia e amigos eram todos o Porto e Benfica. Posso dizer que não sou de determinado clube por influência de alguem… foi algo que eu senti (contra pressões e seduções para não ser do Sporting…).

Sporting

Hoje… com 27 anos e após 2 campeonatos, 4 taças, 5 supertaças e incontaveis desilusões (alguma delas verdadeiramente traumatizantes)… interrogo-me… mas porque é que sou Sportinguista?

É claro que esta pergunta torna-se ainda mais pertinente quando me lembro de cenas como uma final da UEFA perdida em casa (na mesma semana q se perdeu o campeonato), 12-1, 3-6, alguns 1-4 em derbis (e até contra o ultimo classificado… como foi à dois anos em Leiria), e muitas outras cenas tristes…!

T-shirsv - Sporting

Eu encontrei este texto em alguns blogs/foruns do mundo Sporting… e acho que talvez me ajude… (os meus comentários estao entre parêntesis)

Ser Sportinguista é uma doença incurável. (Nos dias de hj… só uma pessoa doente é que é do SCP)
É mais do que gostar de futebol (praticado pelas outras equipas…) ou de um clube, é um sentimento irracional, misto de orgulho (???…LOL) e de sensação de pertença (do BES), é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente (concordo plenamente). São memórias e heróis de infância tingidos de verde (Eu quando nasci… o SCP já não tinha heróis… mas tlvz o Miguel Garcia seja um herói…).
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer (já temos um Doutoramento nessa matéria), mas ser Sportinguista é saber amar… amar de uma forma tão intensa que não da sequer para explicar… É deixar
tudo para trás (normalmente são pontos…), porque hoje joga o Sporting e “eu tenho que ir ver”…
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda (acho que dá é anos de vida…), porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante (desesperadamente normal), porque festejar um golo não tem explicação (realmente… não sei como reagir quando vir o Postiga marcar um golo…), porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras… (é em golos pessoal… é em golos…) Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno (sofredor…)
AMO-TE SPORTING! (realmente tem mesmo que ser AMOR…)

leão com vergonha

Actualmente o SCP vive dias conturbados… e muitos pedem a cabeça do Forever & Cª. Eu aprecio o Paulo Bento… e acho que o problema é a falta de qualidade da equipa, pois metade do plantel do Sporting não tem qualidade para representar um candidato ao título. Deixo aqui uma musica para toda a familia Sportinguista (Dirigentes, Forever e restante equipa técnica, jogadores, adeptos)… HAPPY TOGETHER (com o Forever)!!!

Saudações Leoninas


4 Responses to “Ser Sportinguista… o que é? (em Novembro 2009)”


  1. 1 Kika
    7 de Novembro de 2009 às 6:17 pm

    LOL Devo dizer que me parti a rir…escusado será dizer. Anyways, esse texto está muito bem escrito é uma metáfora do que é ser portista, sim porque nós (eu com 26 anos) sei descrever cada passo desse texto mas pronto.
    Anyways, o Bento foi-se embora! Bateu a porta…não queria ser pessimista mas agora…(Está tudo f.d.d.!!!) 😡

    Tio ganha juízo mas é :p

  2. 2 Kika
    7 de Novembro de 2009 às 6:22 pm

    Opah smiles parvos… claro que não estou chateada com essa situação era mm = D lol

  3. 3 NPP
    8 de Novembro de 2009 às 5:54 pm

    Eu só sei que sou do VFC. Porquê? Porque é o clube da minha terrinha, e continuarei a ser nem que esteja na Liga dos Últimos. Abaixo os “Ahh, eu gosto muito do (inserir nome de um dos supostamente GRANDES) porque é o maior e não interessa que eu seja de uma aldeola que nem aparece no mapa e que eles se estejam a lixar para mim e só queiram o meu dinheiro para lhes pagar os exorbitantes salários.”.
    Ahh, falei como uma verdadeira radical cuja lógica é rapidamente, e quiçá facilmente, “arrebentada” por algum hiper-fã do sagrado desporto… Sweet! =D

  4. 4 joão simão de freitas
    10 de Fevereiro de 2010 às 8:48 pm

    acho a mesma coisa sporting é uma doença incuravel amo o scp não sei o que seria de mi sem este clube mesmo cam as cenas tristes não deixo ou melhor não curo. spc spc spc spc spc falrei sempre estamos juntos nas horas boas e mas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


RECOMENDAÇÕES

Visitem a categoria: CASUAL CINEMA
Novembro 2009
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

My Twitter Space


%d bloggers like this: